domingo, 30 de abril de 2006

Ler e reler

"O prazer da leitura descobre-se página a página."
Já ouvi/li esta frase em algum lado, mas não me lembro se a li ou ouvi, mas n deixa de ser verdade.
Quando devoramos um livro e prometemos que vamos ler só mais um capitulo e continuamos a ler até ao fim sem conseguir parar é das mehores sensações que há.

Comecei a ler um livro que tinha numa prateleira e que o li, ainda não estava no IADE. E tinha tudo a ver, estava a escolher o curso que iria definir a minha vida profissional...
Claro que não foi pelo livro que escolhi ser criativo, apenas fui ler sobre o asunto e o mundo que me esperava.

Mas passados uns anos, sabe bem reler o mesmo livro, tou mais maduro e leio pagina a pagina de uma outra perspectiva, mais terra-a-terra.

E fico com a sensação que cada vez que reler outros livros, é como se fosse um novo livro, axo que aí tá a magia da leitura.

É verdade, o livro é "A Publicidade Segundo o meu Tio Olavo" do Edson Athayde.

Sem comentários: