quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Falhar na cara do golo...

Foram dois meses de ausência, dois meses sem acessar a este link, dois meses em que o silencio foi de ouro, dois meses em que este blog esteve parado, mas dois meses em que a vida não pára.

A vida de publicitário é assim, passa a correr, nascem campanhas novas todos os dias, sem tempo nenhum para amadurecer as ideias, quase conta com apenas a primeira ideia, que é a coisa mais errada e das primeiras lições que se aprende em publicidade.

Infelizmente, o cliente não consegue entender isso e, bem ou mal, as campanhas vão saindo, umas melhores que outras, umas piores e outras assim-assim.

Nesta correria, as ideias são chumbadas, esboços de uma primeira ideia que não teve tempo de ser amadurecida e testada na agência. É meia bola e força, na cara do golo, falha-se o golo e a bola vai para as bancadas para desespero dos torcedores.

Uma marca tem que ser tratada como uma jogada de golo e não tratada como uma bola em que todos a chutam, mas nunca chega ao seu objectivo final, o golo. E quando chega, foi num ressalto ou auto-golo.



Em baixo vou postar 2 anúncios com histórias diferentes, um foi golo de ressalto o outro a bola saiu do estádio!


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