terça-feira, 4 de março de 2008

leite "morninho"?

Há situações que por muito que queiramos manter a compostura, é difícil não nos tirarem do sério.

Imaginem uma situação muito real (que só de realista tem o facto de se ter passado comigo), numa manhã solarenga num café bem no centro de Lisboa.

"- Olhe, por favor, queria um leite "ucal" com chocolate. Se puder ser gostaria que fosse aquecido, mas não muito quente... Ah... e um croissant com chocolate também."
"- Muito bem, então quer um croissant de chocolate e um leite "ucal" com chocolate assim para o morninho?"

Se há situações em que um homem sente a sua virilidade ameaçada, esta é uma delas!
Como se não fosse suficiente pedir um bolo com um nome francês, só faltava a acompanhar uma bebida com um adjectivo como o "morninho"!

Eu que até nem sou a favor do machismo de bigode e brilhantina e peúgo branco, portanto um macho liberal dos tempos modernos, esta foi a segunda maior ofensa a que já fui contemplado em toda a minha vida. A primeira foi ver o meu Benfica a jogar de cor-de-rosa.

Para ajudar à festa e humilhação de minha pessoa, as palavras "leite", "morninho" e "croissant" foram entoadas com um tom juncoso, para meio café ouvir...

Isto que me sirva de lição, a partir de agora, pequenos-almoços fora de casa é a bela da "mine" e uma "sande de coirato, o croissant e o leite "morninho" fica para os meninos!

Sem comentários: