segunda-feira, 11 de setembro de 2006

9 | 11

Passaram-se 5 anos, depois de o mundo ficar embasbacado em frente aos ecrans de tv, a partir daí o mundo nunca mais foi o mesmo, a partir daí o medo e a paranóia instalaram-se por todo o mundo.

5 anos depois, uma invasão ao Afeganistão, uma guerra no Iraque, dois atentados em Londres e Madrid, a economia na Europa em recessão, os ordenados "congelados", os despedimentos em massa...

Tudo começou com o vôo 11 da United Airlines (?!?) a embater na Torre Norte do WTC, seguido de um outro vôo da United Airlines (?!?) também a embater na Torre Sul do mesmo WTC, depois mais um vôo (?!!?) que foi direito ao Pentágono, mais tarde um outro vôo, o 93 que caiu na Pensilvânia, diz-se que ia directo à Casa Branca...

Tudo verdade, até agora... até agora...

Ando a ver um documentário chamado "Loose Changes", feito por americanos, para os americanos, um documentário tão impressionante que não consegui ver ainda até ao fim, é muita "nova" informação para assimilar, prometo escrever brevemente, muito brevemente, infelizmente não tenho tempo... peço desculpa, mas não posso mesmo.

(ontem deu o primeiro episódio desse documentário, por volta da 1h00 na RTP 1, no meio de outros tantos documentarios sentimentalistas, passou despercebido à maior parte das pessoas, é uma pena).

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Acho que os Ianques deviam se lembrar também dos mortos do Vietnã, Iraque, da Nicarágua, e de outras matanças que eles promoveram. Sem falar nos regimes ditatoriais que se instalaram na América Latina com o apóio do Tio Sam. O número de vítimas foi bem mais elevado do que a dos atentados as torres gêmeas. De qualquer jeito sempre os inocentes é que morrem, como no caso do WTC.

Um abraço

Marco Aurélio

thecornflakes disse...

Tá tudo mto certo Marco Aurelio, mas o documentario trata o 11 de Setembro, como uma manobra de dentro dos EUA... isso é bastante arrepiante!