domingo, 12 de agosto de 2007

Coisas do estrangeiro...

Desde há muito tempo que tenho um hobby, nas "pausas higiénicas" de procurar aquelas pequenas notícias insólitas que são por vezes publicadas em revistas e semanários. É daquelas coisas que na hora do maior aperto e de também maior dúvida entre ser corajoso oucagão, me fascinam.

Aliás essa história do corajoso/cagão tem uma outra história por trás, passada há uns anos durante um estágio numa agência de publicidade em que as casas de banho eram fora da agência e comuns aos escritórios contíguos a essa dita agência.

Numa dessas vezes que tive que recorrer a esse espaço comum de frustração e por vezes agonia, deparei-me com aquelas frases geniais que estão escritas com uma caneta bic na porta do cubículo:
"Neste lugar, todo o medroso faz força e todo o valente é um cagão".
Eu sorri, por estar de acordo com a frase e porque, talvez ser parvo, todo o universo que englobe conversas de merda e de gazes expelidos pelas entranhas, sempre me fizeram rir e por vezes me deixaram em situações incómodas de perda de controlo de compostura.

Voltando ao início, esse hobby, ajuda-me a recolher informação por vezes, de estatísticas e curiosidades que me ajudam no processo criativo.
Esta foi a última que li e quem sabe um dia não poderá virar um anúncio de publicidade...



"SEMINU ATACA CASA BRANCA

Justin Manuel Arrieta, americano de 22 anos residente na Florida, foi detido pela segurança da Casa Branca após saltar "incompletamente vestido" para os jardins da residência oficial do Presidente dos EUA, em Washington. A invasão no domingo, dia 5, durou apenas alguns segundos e não registou feridos."

in Sábado, nº171

Esta notícia tem tudo, menos de extraordinário, mas houve um pormenor que me deliciou, o saltar "incompletamente vestido"!

Isso quer dizer o quê?!!?!? Que não estava completamente vestido?!?! Que estava seminu?!?!?!
(É um pássaro? é um avião? é o super....)
Afinal é o quê?

Passando adiante, fico feliz por não acontecido nada ao "incompletamente vestido", e que a segurança da Casa Branca ter tido o discernimento de não ter atingido mortalmente o "terrorista incompletamente vestido"!

Mas mais feliz fico que o nosso (ou deles) "incompletamente vestido", também não tenha ficado preso com o penduricalho na vedação da Casa Branca.

Porque o que eu gosto mesmo, é de histórias com finais felizes.


Sem comentários: