segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Festança

Na 6a feira foi a ultima noite do Eurobest.
Para quem não sabe, é um dos mais prestigiados festivais de publicidade europeus.

A cerimonia de entrega de prémios foi no Pateo da Galé no Terreiro do Paço.

Confesso que ainda não tinha ido lá desde que aquilo ganhou nova vida. Gostei, ou melhor, adoro, deu uma nova vida à merecida Praça do Comércio que, na minha humilde opinião, é dos locais mais bonitos de Lisboa.

Voltando à festa, bar aberto, publicitários de todo o canto da Europa, boa música e muita felicidade no ar.

A "Agencia do Ano", ficou-se com um rádio em shorlist, o que não é nada mau tendo em conta o gabarito do evento.
Ficou-se mas poderia ter ido muito mais além, outra agencia portuguesa ganhou prata, com uma ideia que eu tinha apresentado internamente meses atrás.

E só não foi para a frente porque há sentimentos de inveja e de forma propositada, mais uma ideia foi atirada para a gaveta.
Estou convencido que começo a fazer sombra a muitos protegidos...

De qualquer das formas nunca trabalhei para prémios, não foi isso que me fez ser publicitário, os prémios são apenas um confirmação que outros colegas teus reconhecem que tens boas ideias, mas não é sinónimo de bom trabalho...
Os prémios enchem os egos dos criativos, se o criativo fosse um animal seria um camelo, com duas bossas cheias de ego.

(In)Felizmente nunca fui assim, acredito no hard work, e superar as expectativas dos nossos clientes, resultados é o que é preciso, os prémios são acessórios.

Nesta minha coerência, dei os parabéns ao Supervisor Criativo da agencia que ganhou prata, porque a ideia era boa, e porque espero que tenha os resultados que eu esperaria ter quando apresentei a mesma ideia ( um pouco mais refinada) meses atrás internamente à "Agencia do Ano".

A única coisa que me deixa triste é não haver a humildade de quem está acima de mim para reconhecer que tinha razão em insistir tanto para que esta ideia tivesse ido para a frente, mas lá está, voltamos o mesmo, é tudo uma questão de ego, e os egos nunca se deram bem com a humildade.

2 comentários:

Zucchini disse...

Acredito que mais tarde ou mais cedo,também terás o teu prémio! ;)

thecornflakes disse...

Os meus prémios não são troféus nem estatuetas douradas. Os meus prémios são as coisas simples da vida, vivê-la intensamente com quem me admira e respeita, não por ter premios no cv, mas pelo que sou e pelas minhas simples paixões.
;)