sexta-feira, 29 de abril de 2005

Saber (a)mar

Acabei de ler um livro, aliás uma biografia de uma pessoa excepcional, o Kelly Slater.
O Kelly pra quem não sabe é um campeão, não um qualquer, mas um profissional que alcançou um patamar de excelência, conquistou nada mais nada menos do que 6 campeonatos mundiais de surf e com 26 anos era já uma lenda viva, também revolucionou o modo como se faz surf hoje em dia, inventou manobras que ainda muitos que andam no circuito mundial não conseguem fazer em free surf, quanto mais em competição.
No seu livro, conta como é que uma pessoa tímida lida com o sucesso na sua profissão.
Muitos (poucos, já que não é um blog assim tão visitado) não sabem quem ele é, mas se for dando umas dicas são bem capazes de ter uma vaga ideia.
Ele foi um namorado da Pamela Anderson (sim aquela gaja boa que gravou as quecas com o marido e saiu pra internet, sim aquela gaja boa que fez o filme Barbwire, sim aquela gaja que é boa como o milho mas que tem hepatite).
Ainda não fazem ideia de quem ele é, pois não?
Mais umas dicas...
Lembram-se do Baywatch? Ele fez alguns episódios de que era um surfista.

Ainda não foram lá?
Então entrem numa loja onde se venda produtos da Quiksilver e olhem pro(s) poster(s), ele tá lá de certeza...

Enfim, deixando de divagar, o livro tem lá todas essas fofocas e tem muito mais, tudo falado na primeira pessoa e sem rodeios.

Vou deixar um excerto pra quem ficou com água na boca:
"Agora aos 26 anos, eu era o surfista mais vitorioso da História. Estava cercado de amigos, fãs e reporteres, (...). No meio da multidão focalizei minha filha Taylor, na praia (...) Achei que Taylor ficaria impressionada com o que tinha feito, mas durante o momento mais decisivo da minha carreira, ela estava de costas para o mar, construindo um castelo de areia (...). Seguindo a minha resolução, eu não estava totalmente virado para as competições, mas estava deixando de lado os prazeres mais simples da vida."

O Kelly é um dos meus gurus, embora ele no livro diga que uma pessoa tendo idolos, nunca poderá superá-los. Para falar verdade, Kelly, nunca chegarei ao teu patamar por isso te considero um idolo.

O livro chama-se "A Biografia de Kelly Slater - Pipe Dreams"

Para finalizar, o Kelly é uma pessoa que sabe amar o que faz e o mar faz parte dele, tal como a mim.

2 comentários:

abox disse...

olha eu sei bem quem é o Kelly Slater :p

thecornflakes disse...

Ainda bem k sabes e por isso mesmo deverias ler o livro, o Kelly não é nenhuma "vedeta" com a mania que é o melhor, pelo contrário, é uma pessoa como todas as outras e com um talento mto especial. A diferença... não se deixou afectar pela fama.
Bjokas