domingo, 25 de março de 2007

Hospitais...

Sempre evitei os hospitais, talvez por uma questão de princípio e sobretudo para não engrossar as listas de espera, mas após um traumatismo auto-infligido numa partida de bola (não se riam, que isto acontece aos melhores!) e depois de 4 dias de tratamento preventivo que consistiu em tratamentos de gelo, pomadas e comprimidos anti-inflamatórios, eis que dei o meu braço a torcer, mais precisamente o meu tornozelo torcido e fui às urgencias de um hospital em lisboa...

... para regressar a casa e ficar a saber o mesmo!

Compreendo perfeitamente a indiferença dos médicos em relação aos pacientes de um hospital público, só não entendo é k obriguem a fazer maratonas olímpicas entre a sala de espera e a sala de triagem, a sala de espera de novo e a sala de ortopedia, a sala de espera (mais uma vez!) e a sala de radiologia e a sala de espera (novamente!) e a sala de ortopedia (pela segunda vez!).

Se o problema foi identificado na sala de triagem e que tinha problemas de locumoção, não era normal e de bom senso que eu evitasse ao máximo andar a mancar pelos corredores de um hospital?

E, não sendo médico, não seria anormal se tivesse um osso do pé partido que conseguisse pôr o pé no chão?

Mas não vai de modas e lá fui tirar um raio-x à zona inflamada e pasmem-se que o diagnóstico foi de não ter nada partido! (Obrigado Doutor mas essa já eu sabia!)

Não seria de pensar que se não é partido poderá ser um entorse ou uma rotura de ligamentos?
E se for além de um entorse não é com um raio-x que o sôr Doutor vai lá!

Enfim, apesar destas "correrias", fica uma questão no ar:
Porque é que nas salas de espera de um hospital público há sempre uma família de ciganos? Será que já vem com a mobília?

4 comentários:

Sandro disse...

Eu estou em querer que sim...
E este passou-se comigo: - também devido a uma lesão do futebol (será sina nossa?!) fui às unrgências de um hospital e o que vejo eu após uma hora sentado na sala de espera?!?!?!
uma família de 3 elementos (pai, mãe e filho), a puxarem do farnel e a fazerem mesmo ali, um merecido pick-nik!!!
Pergunto eu: -"Será que andamos todos mal informados, e já haja quem saiba que, para ir ao hospital, há que ir prevenido?"

thecornflakes disse...

Caro Sandro,
No Amor e na Guerra vale tudo...
... e nas urgências dos Hospitais também!
Esses 3 elementos que presenciaste, são já uma espécie mais evoluída do típico utente do Hospital Público, são individuos com um treino requintado na bela arte de "secar" nas salas de espera.
Nos restantes dias são cidadãos comuns, uma família típica portuguesa, nesses dias de Hospital, transformam-se qual monges budistas com treino milenar em artes de shaolin...
Da próxima vez que os vires, cuidado...

Eles são algo mais do que aparentam ser, e com o aumento das taxas moderadoras, são uma "fauna" em vias de crescimento.
Abraço

Sandra disse...

Eu nunca sofri de nenhuma lesão no futebol (só mesmo as dores de cabeça que o SLB me dá, mas isso são outras histórias), mas já assisti a cada coisa nas urgências...

Espero q já estejas bonzinho... :)

Beijinhos

thecornflakes disse...

Sandrita,
Obrigado pelas melhoras, mas digamos que a minha performance desportiva ainda esteja pelo movimentar dos dedos no comando da tv...

Bjokas