quarta-feira, 6 de junho de 2012

Teatro São Carlos

Tive o privilegio de poder estar no Salão Nobre do Teatro de São Carlos, para muitos, o teatro mais bonito de Lisboa! Foi ali, mesmo ao lado, que há 35 primaveras eu nasci, um retorno às origens. Mas o que interessa mesmo é o porquê de ter lá estado. Uma amiga minha é bailarina de contemporâneo do CNB (Companhia Nacional de Bailado), aproveitou uma oportunidade e fez a sua primeira coreografia que vai estrear hoje, 6 de Junho. Sinto-me orgulhoso e honrado por ver pessoas assim, apesar do momento económico e do estado do país e em que é mais fácil ficar quieto e falar mal de tudo e todos. Há pessoas com a capacidade extraordinária de contrariarem tudo e todos e enfrentar os velhos do Restelo. Apesar de nao saber, esta minha amiga convidou-me para fazer parte do projecto e como sou menino de aceitar os desafios, acabou por me envolver no seu grande projecto. Esta minha amiga, está grávida, ou melhor, gravidíssima, mas vejo-a aplicada e activa, com uma barriga enorme! Pelo que dizem por aí faltam apenas 5 semanas para a sua princezinha saltar cá para fora... tiro-lhe o meu chapéu de côco, principalmente quando vejo tanta gente a queixar-se de coisas menores! Assim, sem saber, fez-me sentir vivo de novo, num momento da minha vida em que as coisas correm menos bem e nao sabe o bem que me fez! Ou melhor, nao sabe ainda, porque vou fazer questão em dizer-lhe isso mesmo! Acredito que também já toquei na vida de outras pessoas, sempre fui um amigo fiel, daqueles que está lá sempre que é preciso, infelizmente, não tive quem mo dissesse. E isso é tão importante de dizer como ser ouvido! Se alguém lê este blogue, nao percam tempo, se admiram alguém, digam-lhe! Nestas alturas, em que estamos como estamos, este pode ser o melhor anti-depressivo que existe, nao só para quem destinamos a nossa mensagem, bem como, para nós mesmos, é uma chance de verbalizarmos e dar valor a pessoas valiosas na nossa vida!

Sem comentários: