segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Ser criativo é dificil...

Este post é dedicado aos meus ex-duplas na minha carreira publicitária...

Em quatro anos de criativo tive algumas duplas, chamamos assim porque trabalhamos em dupla, o art director e o copywriter, se calhar tive demais para tão pouco tempo de actividade.

O primeiro, foi o Tiago, uma pessoa inteligentíssima, bem disposta por natureza com as suas piadas inteligentes. O que será dele? Sei que está numa grande agência, confesso que deixei de acompanhar o trabalho dele há algum tempo, talvez depois de ele ter mudado para a agência actual.

A seguir, tive o Marco, o seu fascínio pelo non-sense e a sua disposição de um açoriano que saiu das ilhas e veio para cá para a grande cidade, uma pessoa pura. Sei que está também numa boa agência, aliás, está na agência anterior à do Tiago e já fez uma data de filmes publicitários para televisão, um deles bem conhecido para a Optimus na India.

Tive comigo a duplar, um outro Tiago, esse grande maluco sempre disposto a dar uma gargalhada, também uma excelente pessoa, está numa agência boa, e fez uma data de filmes para o Sapo, o gajo farta-se de assapar.

O último, foi o Beiga, o grande Beiga, um talento fora do normal, trabalha na agência onde está o primeiro Tiago, uma pessoa sempre pronta para a palhaçada como também para uma grande ideia, um futuro risonho que espera o gajo da (espaço) Maia, como ele tão bem gosta de dizer. Um grande amigo, daqueles que nunca esquecerei.

Confesso, que com quem tenho maior contacto é com este último, porque apesar de termos trabalhado juntos, temos uma grande relação de amizade, não é por acaso que o link do blog dele está aqui.
Quanto aos outros vou tendo notícias esporádicas, e pelo que sei, profissionalmente estão bem e é isso que me deixa feliz.

Quanto ao André, cá estou aqui todos os dias.


Por vezes pessoas fora da área perguntam-me se é dificil ser criativo todos os dias.
A resposta não é sim nem não, é uma questão de atitude, a atitude de querer mudar a mentalidade do consumidor todos os dias e ter nesses dias a disposição para isso.
Uma tarefa díficil num país de brandos costumes, onde esses costumes são sempre os mesmos.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hugo Veiga disse...

Obrigado pelas palvras de amizade Fegueiga. Sabes que foi um prazer trabalhar contigo. Quem sabe os nossos caminhos não se voltam a cruzar? Tudo de bom para ti amigo.
Aquele abraço, Beiga.

thecornflakes disse...

Não tens de agradecer, sabes que o que disse foi sincero.
Quanto aos nossos caminhos, caro amigo, tu já és de outro campeonato, o da 1ª Liga eu ainda ando entre a 2ª de Honra e a 2ª Liga e com sorte ainda jogo a Taça. LOL
Grande abraço e mto sucesso