Este post é dedicado aos meus ex-duplas na minha carreira publicitária...
Em quatro anos de criativo tive algumas duplas, chamamos assim porque trabalhamos em dupla, o art director e o copywriter, se calhar tive demais para tão pouco tempo de actividade.
O primeiro, foi o Tiago, uma pessoa inteligentíssima, bem disposta por natureza com as suas piadas inteligentes. O que será dele? Sei que está numa grande agência, confesso que deixei de acompanhar o trabalho dele há algum tempo, talvez depois de ele ter mudado para a agência actual.
A seguir, tive o Marco, o seu fascínio pelo non-sense e a sua disposição de um açoriano que saiu das ilhas e veio para cá para a grande cidade, uma pessoa pura. Sei que está também numa boa agência, aliás, está na agência anterior à do Tiago e já fez uma data de filmes publicitários para televisão, um deles bem conhecido para a Optimus na India.
Tive comigo a duplar, um outro Tiago, esse grande maluco sempre disposto a dar uma gargalhada, também uma excelente pessoa, está numa agência boa, e fez uma data de filmes para o Sapo, o gajo farta-se de assapar.
O último, foi o Beiga, o grande Beiga, um talento fora do normal, trabalha na agência onde está o primeiro Tiago, uma pessoa sempre pronta para a palhaçada como também para uma grande ideia, um futuro risonho que espera o gajo da (espaço) Maia, como ele tão bem gosta de dizer. Um grande amigo, daqueles que nunca esquecerei.
Confesso, que com quem tenho maior contacto é com este último, porque apesar de termos trabalhado juntos, temos uma grande relação de amizade, não é por acaso que o link do blog dele está aqui.
Quanto aos outros vou tendo notícias esporádicas, e pelo que sei, profissionalmente estão bem e é isso que me deixa feliz.
Quanto ao André, cá estou aqui todos os dias.
Por vezes pessoas fora da área perguntam-me se é dificil ser criativo todos os dias.
A resposta não é sim nem não, é uma questão de atitude, a atitude de querer mudar a mentalidade do consumidor todos os dias e ter nesses dias a disposição para isso.
Uma tarefa díficil num país de brandos costumes, onde esses costumes são sempre os mesmos.
3 comentários:
Obrigado pelas palvras de amizade Fegueiga. Sabes que foi um prazer trabalhar contigo. Quem sabe os nossos caminhos não se voltam a cruzar? Tudo de bom para ti amigo.
Aquele abraço, Beiga.
Não tens de agradecer, sabes que o que disse foi sincero.
Quanto aos nossos caminhos, caro amigo, tu já és de outro campeonato, o da 1ª Liga eu ainda ando entre a 2ª de Honra e a 2ª Liga e com sorte ainda jogo a Taça. LOL
Grande abraço e mto sucesso
Enviar um comentário