quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Mudar?

Escrevo isto depois de ter lido um post num blog de uma amiga minha, o link tá aí à direita...
Embora tente sempre fazer post originais e tenha andado com muita preguiça para o fazer, este era um assunto que andava aqui pendente.
E após ler esse post, senti-me motivado a fazê-lo.

Como em tudo na vida, senão estamos satisfeitos, só temos que mudar.
Parece fácil, certo?
Errado.

O ser humano tem tendência a se acomodar às coisas e situações que o rodeiam. E só de pensar em mudar, a maior parte das pessoas pensa no trabalho e na disposição em fazê-lo. E acaba por se manter na mesma situação.
Eu escrevo isso, porque também já fui assim. Aliás, foi preciso parar e pensar na minha vida. Conclui que estava insatisfeito com determinadas coisas da minha vida, desde à minha forma de ser, ao meu trabalho, etc.

Acredito, sobretudo que mudar, ajuda-nos a ficar bem com nós próprios. E se estamos insatisfeitos, porque não mudar mesmo. Porque não estamos para ter aqueles frios na barriga, os medos próprios e naturais porque somos todos de carne e osso quando nos decidimos arriscar.
O que já mudei, acredito agora que valeu a pena. Também tenho consciência que este arriscar, é uma situação 50/50, temos tantas probablidades pra melhorar, como para piorar. Embora ache que ninguém pode piorar, se calhar o mais correcto é a palavra manter.
Obviamente que este arriscar pressupõe uma meditação antes do acto propriamente dito... porque se não correr bem, o tombo é gigante e de uma situação assim-assim, é uma queda para um poço sem fundo.
Ainda não tive uma queda dessas, já tive umas bem grandes, mas o ser humano tem uma capacidade de recuperaçõ incrivel e face a essas adversidades, tirei lições positivas.
O que me recuso é olhar para trás e lamentar-me por não ter arriscado numa certa altura da minha vida. Prefiro antes dizer que tentei e não resultou, que caí e me espetei ao comprido, mas que arrisquei e tentei mudar algo que fazia estar insatisfeito.
Esta é a minha luta. Ainda tenho muita coisa para mudar, em breve vou dar um passo de gigante, vou mudar de área. E estou borrado de medo, mas acho que é natural, porque acima de tudo, é um passo que acho acertado e que nunca na minha vida me irei arrepender.

Oxalá tenha razão.

Sem comentários: