domingo, 27 de fevereiro de 2005

Uma Aventura no Forum Almada

6ª feira - 1h20
Meu quarto
Recebo uma chamada de uma amigo meu. Convocatória para ir ter com ele e outros meus amigos à garagem do Forum Almada. Missão: Comprar bilhetes pro concerto do U2.

"Roger. Over & Out". Desliguei a chamada e lá fui eu.
Saí de casa à pressa, deixando um bilhete colado na porta. "Fui pro Forum Almada comprar bilhetes pros U2. Volto só amanhã de manhã. Bjos, André".
Meto-me no Xano (o meu bólide), e lá vou eu disparado pro LZ combinado ("Landing Zone"). Em 10 minutos já estava reunido com o resto da tropas, pra missão bem dificil de conseguir um ticket pro concerto.
Chegando lá, toca a dar o nome a uma lista e receber um numero, o 117. Ou seja, antes de mim já lá estavam 116!!!! :P

A situação era a seguinte, eram 1h30 e às 3h00 seriamos chamados um a um, quem não estivesse na chamada seria riscado da lista e perderia o seu lugar. Resta dizer que a palavra mais dita nas chamadas seguintes seria: "Riiiiiiiiscaaaaaaaa!!!", acompanhado de uma salva de palmas!!!

3h00 - Primeira chamada
Garagem do Forum Almada
Só nesta chamada, já tinhamos confirmado 11 desistências, ou seja, eu estava a subir no ranking e já estava muito perto de entrar nos 100 primeiros, eheheheh!!!

5h00 - Segunda chamada
Garagem do Forum Almada
Mais uns pardalitos a cair, desta vez somente 6, e a minha entrada triunfal para os 100 primeiros!!! Olééééé!!!!

5h45
Garagem do Forum Almada
Grande agitação. Fui ver o que se passava, no meio de 100 pessoas, um jovem, a dizer que era segurança e que a lista não valia nada e por isso se recusava a ir para o fim desta e que além disso iria passar à frente de todas as pessoas que lá estavam!
Tava armada a confusão!!! Felizmente, o pessoal ordeiramente, lhe disse que não valeria a pena armar confusão. Infelizmente não iria ficar por aqui

6h30
Em frente à FNAC
Mudança de táctica, graças ao jovem, tivemos de começar a formar uma fila em frente à Fnac. Até a esta hora, o pessoal tava livre de ir pros carros e dormir um bocado e só tinha de estar á hora marcada no local da chamada. Infelizmente, por causa de um jovem que achava que ser segurança, poderia desafiar uma organização de pessoas que estavam ali desde a meia-noite. Tudo deixou de fazer sentido e lá fomos formar fila.

7h00
Em frente à FNAC
2º momento alto da noite/manhã, grande algazarra num dos corredores, até que alguém espreita e diz: "Vêm aí umas mil!!!!", o pessoal já na fila em frente à FNAC, começa a bater palamas perante a multidão que se aproximava a correr. Perante o ar incredulo dos que chegavam, afinal pensavam que eram os primeiros a chegar, mas não já lá estavam o nucleo duro, nós, mais ou menos 200 pessoas.

10h00
Abertura da loja FNAC
E primeiro bilhete vendido, o átrio em apoteose, cerca de 1000 pessoas, a baterem palamas estava declarado oficialmente a venda do primeiro bilhete.

11h30
Loja FNAC
Eheheh. 10 horas depois consegui comprar o meu bilhete, o custo... 10 horas de espera e 81 euros!!!
(os de preço inferior, esgotaram nos 20 primeiros).

Sem comentários: