quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Venha o Outono...

Eu já vinha a avisar que qualquer dia o Verão acabava, pois é e não é que acabou mesmo!!?!?

Venham as folhas caídas, em tons alaranjados...
Venham as castanhas, quentes e boas...
Venham as noites mas frias...
Venham os resfriados e as constipações...
Venham as gripes e os estados febris...
Venham os coff coff e os atchims...
VEnham os santinhos e saúdes...
Venham as corridas às farmácias...
Venham os estados depressivos e os anti-depressivos...

Venham as chuvadas, daquelas que molham...
Venham o cheiro de terra molhada...

Venha tudo de uma vez...
Venha o Outono!


Para recordar, um excerto de uma música sobre o Verão, essa linda estação, o Outono, o Inverno e a Primavera:

"EU GOSTO É DO VERÃO
NA PRIMAVERA O AMOR ANDA NO AR
NA PRIMAVERA OS BICHOS ANDAM NO AR
NA PRIMAVERA O POLÉN ANDA NO AR
E EU NÃO CONSIGO PARAR DE ESPIRRAR

NO VERÃO OS DIAS FICAM MAIORES
NO VERÃO AS ROUPAS FICAM MENORES
NO VERÃO O CALOR BATE “RECORDS”
E OS CORPOS LIBERTAM SEUS SUORES

EU GOSTO É DO VERÃO
DE PASSEARMOS DE PRANCHA NA MÃO
SALTARMOS E RIRMOS NA PRAIA
DE NADAR E APANHAR UM ESCALDÃO
E AO FIM DO DIA BEM ABRAÇADOS
A VER O PÔR DO SOL
PATROCINADO POR UMA BEBIDA QUALQUER

NO OUTONO A ESCOLA AMEAÇA ABRIR
NO OUTONO PASSO A NOITE A TOSSIR
NO OUTONO HÁ FOLHAS SEMPRE A CAIR
E A CHUVA FAZ OS PRÉDIOS RUIR

NO INVERNO O NATAL É BARIL
NO INVERNO ANDO ENGRIPADO E FEBRIL
NO INVERNO É VERÃO NO BRASIL
E NA SUÉCIA SUICIDAM-SE AOS MIL"
A Fúria dos Açucar , "Eu gosto é do Verão"

Sem comentários: