sábado, 14 de julho de 2012
Balanços, balancinhos e balancetes
Quando a vida nos prega uma partida e nos dá um soco em cheio na cara de nos deitar ao tapete, antes de nos levantarmos, devemos fazer um balanço.
Ainda não me levantei, mas já refleti e tirei alguns rabiscos do que eu quero para mim. Infelizmente, temos de ser egoístas, para que nos tratem bem. Parece que funciona como íman, as pessoas são atraídas para atitudes egoístas e egocêntricas dos outros. Depois queixam-se, mas pelos vistos, gostam de ser tratadas assim.
Vou conseguir? Vamos ver...
Noutro balanço, percebi que há pessoas com energia negativa, (sem ser culpa delas), e pessimistas. Na minha vida, fui-me cercando de pessoas assim e irracionalmente fui afastando as pessoas com energia positiva.
O mais engraçado é que sempre fui uma pessoa positiva, mas nos últimos tempos, fui azedando um bocadinho talvez influenciado pelas vivências que fui tendo com pessoas menos positivas.
Sem me aperceber fui absorvendo o negativismo dos outros, porque naturalmente sou uma pessoa que se preocupa com o proximo, e tenho a certeza que isso me deixou mais negativo. É hora de mudar a forma como vivo a minha vida, chamem egoismo ou o que quiserem, eu chamo sobrevivencia.
Isso vai mudar brevemente, deixem-me só levantar do tapete!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário