quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um post totalmente fútil... ou não!

"Desde que comprei um iPhone a minha vida mudou!"




Não, não fui eu que disse. Mas sou obrigado a concordar com esta frase!

À primeira vista poderá ser uma frase fútil, já a ouvi mais que uma vez de pessoas diferentes. E antes de ter comprado um, sinceramente, não entendia a razão por trás desta frase.

Hoje em dia, posso assegurar  que a minha vida mudou mesmo.



Quem me conhece bem, sabe que quando compro um telemóvel mantenho-me fiel a este gadget até que  este dê a sua alma ao criador.

 Foi sempre assim, todos os meus Nokia mantiveram-se até que de um dia para o outro deixaram de funcionar.
E o mesmo aconteceu com o último Nokia e eis que tive de tomar uma atitude bem refletida de qual seria o próximo. A verdade é que nos tempos de hoje, onde as apps reinam, não me poderia manter fiel à mesma marca de sempre. A Nokia perdeu a corrida a partir do momento que lançaram os smartphones e o monopólio que detinha, rapidamente foi substituído por marcas "novas".



Tinha três escolhas, iPhone, Samsung ou Blackberry.

iPhone - não precisa de apresentações, bom design tanto estrutural como de ambiente, excelente câmara e processador supersónico, é Apple e basta!

Samsung - são bons telemóveis mas o desenvolvimento (na altura) das apps que eu queria era inexistente.

Blackberry - são bons telemóveis para interface empresarial, mas pouco mais.

Obviamente que a escolha não foi dificil, ponderei o custo e vantagens de cada um deles e não vou ser hipócrita dizendo que o iPhone é o melhor na relação preço/qualidade. porque não o é!
O iPhone é caro, excessivamente caro, mas oferece muito mais coisas que a concorrência. E para a utilização que eu queria dar e dou, o iPhone era a escolha óbvia.



Convencidos? Não precisam de o ser, não ando aqui a vender smartphones, o que interessa é que me convenceu e ainda convence, de fato, o iPhone continua a ser o melhor do mercado!
Tem um excelente processador, e dá-me acesso a uma quantidade de informação que anteriormente não tinha acesso.
Penso que estou a tirar o melhor partido do meu, por isso deixo umas dicas de excelentes apps das quais não consigo viver hoje em dia:

Instagr.amé um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro para ela, e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais. (fonte: wikipedia)





Fuidum novo tipo de leitor de notícias social. Flud é um lugar onde todo mundo tem notícias personalizadas. Pela primeira vez, as coisas que você lê sobre dão-lhe credibilidade  entre os seus amigos e seguidores. Belo design, interface de usuário simples e integrados ambientes sociais tornam Flud o melhor lugar para ler suas notícias.


Linkedin - rede social para contatos profissionais.

Pinterest
uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de avisos, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções. (fonte: wikipedia)



Blogger - com esta app posso atualizar o meu blogue através do telemóvel de uma forma simples e muito intuitiva.


Estas são as principais apps que uso diariamente, além do e-mail e facebook.


Sem comentários: