quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eu tenho um segredo...


Confesso que nas minhas férias tenho estado “ligado” à Casa dos Segredos.

O grave disto tudo é que aquilo estranha-se, mas depois entranha-se, como já dizia Fernando Pessoa sobre a Coca-Cola.
Há razões e causalidades para ter este segredo.
A razão é porque em casa dos meus avós só tenho a TDT. E por isso ando a papar os diários na TVI.  A causa é que ainda por cima, aquela porcaria dá à hora que chego a casa depois da ida ao café depois de jantar.
Mas o que me fez escrever sobre isto é que no outro dia assisti à coisa mais execrável que vi nos últimos tempos da televisão portuguesa, quando um concorrente da “casa”, revelou o seu segredo, “fui abandonado pela minha mãe quando fiz 12 anos”. O ato hediondo, não foi a revelação do seu segredo mas o momento que se seguiu...

Infelizmente conheci 2 pessoas na minha vida que tiveram um acontecimento semelhante, foram abandonadas pela mãe aos cinco e três anos, facilmente se percebe que a mãe era a mesma e que são irmãs.

E o que se seguiu, foi a coisa mais mesquinha que se pode fazer a uma pessoa, quando esta está fragilmente exposta por este infeliz acontecimento, tendo a coragem de o revelar a uma audiência televisiva, e a apresentadora do programa,  a Teresa “Queixadas” Guilherme, a puxar pelo pobre rapaz que já estava desfeito.
Os canais procuram cada vez mais as audiências, mas isso para mim, não justifica o que aconteceu, principalmente para dar as tais audiências, com a justificação que o pobre rapaz tem que se sujeitar a este degradante espetáculo, porque assinou um contrato com o diabo, a produção do programa.
Não é a merda de um contrato que desculpa aquele lixo televisivo, também não são as audiências, porque ninguém deveria sujeitar-se ao abandono de uma mãe tenha 12, 5 ou 3 anos.

Naquele momento tive vontade de ligar a uma pessoa, apenas para saber como estava, apenas para dizer que “estou aqui”, mas não o fiz.
Não o fiz, porque ela me disse que há coisas que não fazem já sentido, mas para mim, são essas coisas que fazem mesmo sentido, infelizmente ao não fazer nada dou mais força a atitudes egoístas, superficiais ao invés de demonstrações de solidariedade, amizade, amor ou altruísmo.

Começa a ser claro para mim que é para aí que o mundo caminha e cada vez mais as pessoas menos valorizam aquilo que para mim deveria ser valorizado, parece que sou eu contra o resto do mundo e sendo assim, porque não tenho as forças para lutar contra este mundo, lá continuarei a alimentar este meu segredo.

Sem comentários: