quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Changes

"Change is constant. How we experience change that's up to us. It can feel like death or it can feel like a second chance at life. If we open our fingers, loosen our grips, go with it, it can feel like pure adrenaline. Like at any moment we can have another chance at life. Like at any moment, we can be born all over again."

Vi esta frase no perfil de uma pessoa que conheço. E gostei!
Como tudo na vida, estão sempre a acontecer mudanças, umas positivas e outras menos, o que importa é como encaramos essas mudanças... e acima de tudo o que aprendemos com estas.

Encaramos as mudanças como uma morte, um ciclo que fecha e não volta mais.  Isto porque na maior parte das vezes é mais fácil encararmos as mudanças dessa forma. E se há  mudanças que são difíceis de enfrentar, por vezes são, segundas oportunidades de "voltar" a viver a vida plenamente.

A propósito disto, no outro dia em conversa com uma amiga, calhou falarmos de mudanças na nossa vida, umas mais recentes outras mais antigas, a conclusão a que chegámos é que nas mudanças menos positivas é que aprendemos um pouco mais sobre nós.
Se tudo fosse perfeito, não aprenderíamos nada com os outros e connosco mesmos, por muito que certas mudanças nos custem.

Ao aceitarmos essas mudanças como parte da nossa vida é que teremos capacidade de "nascer" outra vez!

Sem comentários: