domingo, 5 de agosto de 2012

where the good people go?

Cada vez mais faço esta questão a mim mesmo, mas de vez em quando lá surgem boas pessoas na nossa vida.

No meu caso, uma voltou à minha vida.
Depois de anos sem nos falarmos, J. voltou! E hoje tenho a certeza que voltou para ficar, olhando para o último ano, ela foi incansável, enfrentou os meus momentos menos bons, recebeu-me em casa dela, deu-me jantares e muitas horas de conversa, ouviu-me sem reclamar ou esboçar um suspiro de seca, mesmo que o assunto fosse totalmente desinteressante para ela.

E acima de tudo, tentou sempre puxar-me para cima.

Definitivamente, é uma pessoa que vai ficar ao meu lado por muitos e bons anos, arrisco aqui a escrever, que será a primeira pessoa a seguir aos meus pais, que vou apresentar à minha futura namorada (não tem data prevista de chegada e não é neste momento a minha prioridade).

Ontem, provou mais uma vez que é uma excelente pessoa, depois de uma confusão com telemóveis sem bateria, foi ter comigo duas vezes, apesar de já estar em casa para ir beber um copo comigo para conversar um pouco.

São estas pessoas, neste caso uma amizade antiga interrompida por alguns anos, que numa segunda oportunidade de reencontro, não devemos cometer o mesmo erro de nos afastarmos.

J. já está colada com super cola 3 à minha vida e não vou deixar que fuja de novo!

Por isso tudo isso...

Obrigado, J.!



Por outro lado, vi uma pessoa que já foi muito amiga, ou pelo menos eu pensava que sim.
Há uns anos atrás essa pessoa enfrentou um divórcio, mantive-me ao lado dela, apanhei secas descomunais, mas estive lá para a ouvir e nunca reclamei.
Anos mais tarde, quando precisei de ouvir um "olá" ou um "como estás?", numa fase menos positiva da minha vida, do outro lado, restou o silêncio.

Ontem senti alguém a olhar para mim, quando estava a pedir uma cerveja num balcão, olhei pelo canto do olho, e lá estava ela, fingindo que não me viu.

Conhecendo a personagem como conheço, já espalhou as notícias que me viu com uma namorada nova, a J., porque infelizmente é o tipo de pessoa que só está bem a ver os outros infelizes e a criar falsos boatos sem conhecimento de causa.

Para essas pessoas, já encomendei isto no ebay:



Para as mandar para bem longe da minha vida! :D

2 comentários:

Zucchini disse...

loool adorei!!!
Quando não precisares, empresta-me :)

thecornflakes disse...

Deixa-me só aviar uns quantos (e quantas) e já te empresto para mandares uns tirinhos à vontade
;)