quarta-feira, 21 de dezembro de 2005
Uma curiosidade de Natal
É uma longa história...
Na véspera de um destes Natais, o Pai Natal estava muito aflito porque ainda não tinha embrulhado as prendas todas, tinha uma rena coxa e outra constipada.
Desesperado foi beber um copo, chega à adega e não havia nada. Voltou à cozinha para comer alguma coisa e os ratos tinham comido tudo.
Para alegrar-lhe a vida, a mulher avisou-o que a sogra ia passar o Natal com eles. No meio do desespero, tocam-lhe à porta.
Com a pressa de abrir a porta, tropeça e amassa a cara toda, começando a sangrar. Abre a porta neste lindo estado e aparece-lhe um anjinho dizendo com uma voz angelical:
"-Olá Pai Natal! Boas Festas! Venho visitar-te nesta quadra tão feliz, cheia de paz e amor. Trago-te aqui esta árvore de natal. Onde é que queres que a meta?"
Desejo a todos/as um Feliz Natal e uma grande entrada em 2006.
Bjokas e abraços
Sabiam ainda que...
segunda-feira, 19 de dezembro de 2005
Cai neve em Nova Iorq... ups.. em Lisboa
Entre as 18 e as 21 horas, todos os dias - e as 17 e 22 horas, aos fins-de-semana - o Marquês de Pombal será palco de mais uma iniciativa publicitária da instituição bancária do grupo de Ricardo Salgado.
No alto de um dos edifícios da rotunda, seis canhões alinham-se no terraço para 'cuspirem' flocos de neve. Grande parte da fachada do edifício será ainda coberta por uma tela gigante, de 570 metros quadrados, cuja imagem, além de natalícia, remete para as paisagens alpinas, locais que, por tradição, recebem muita neve.
O mecanismo de refrigeração vai permitir que a água passe a estado semi-sólido e, por expulsão motivada por um motor interno, serão gerados verosímeis flocos de neve. Ao chegarem ao solo, promete Paulo Padrão, "os flocos já virão em estado líquido", pelo que "não vão interferir com o trânsito nem com os transeuntes."
Mas, porque o objectivo passa também pela interacção com os transeuntes, o BES vai ainda colocar uma varanda, a um ou dois metros do chão, à qual os lisboetas poderão subir para registarem o momento, através de fotografias. "Quisemos animar e dar alegria à cidade e reforçar uma componente lúdica neste Natal", explicou ao CM Paulo Padrão, frisando que esta iniciativa, produzida em parceria com a agência de publicidade BBDO e a empresa de eventos Stressless, é destinada, em particular, "aos miúdos. Vai ter um grande impacto popular", frisa o director.
ATÉ DIA 2 DE JANEIRO
E se pensa que esta ideia implicou um grande investimento, desengane-se. Dez mil euros 'bastaram' para o BES garantir neve no Marquês entre a próxima quarta-feira e o segundo dia do ano novo. O efeito visual espera-se espectacular, não só pela originalidade da iniciativa, mas também pelos jogos de luzes que, através dos vários holofotes instalados no terraço do edifício e projectados para o céu, potenciarão a beleza da queda dos flocos de neve.
Já a partir de terça-feira, TSF, Rádio Renascença e Comercial começam a emitir o alerta - leia-se, 'spot' comercial - a todos os portugueses. No 'spot' de rádio ouvir-se-á o piloto de um avião que, ao aproximar-se do aeroporto de Lisboa, diz: "O tempo está agradável, temperatura amena e céu pouco nublado, excepto no Marquês de Pombal, onde neva com alguma intensidade."
Sabiam que...
Relações sexuais com machos é punível com a morte.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2005
quinta-feira, 8 de dezembro de 2005
segunda-feira, 28 de novembro de 2005
ultimas
As ultimas, fresquinhas, aqui vão...
A Feast anunciada no post anterior foi boa, mto boa, boa musica, bom ambiente e um bom bar, (não é por acaso k passo todos os fim-de-semanas lá a mandar abaixo a minha Vodka Mash).
Parabéns ao Bruninho a.k.a. "Elevator Man", um dos melhores Dj´s que por aí anda, mas não digam nada, porque o gajo nem sabe disso...
(Brevemente algumas das fotos)
Entre gripes e constipações cá estou eu de novo, mais acompanhado, ah poix é, o cornflakes já não tá alone... pormenores... bem... isso fica pra proxima!
Ganhei o Euromilhões outra vez e não me sinto estupidamente rico, porque será? Será porque o prémio nem deu pra pagar o boletim? Não sei... talvez...
Colecção PULSE Outono/Inverno ´05, já cá canta e eu claro já ando com ela.
Continua a luta dos Cv´s... lol... tb ando logo à procura das bigs, mas tenho fé... vamos lá a ver!
Sei que prometi um blog com um visual novo... mas ainda não deu, alguém percebe alguma coisa disto? Dão-se alvíssaras.
Tou quase nas 1500 visitas, obrigado a todos(as) e sejam sempre bem-vindos.
Já agora, onde é k eles(as) andam?!!?!? Carla, Sandra e o resto da malta? Miss U.
Por hoje já chega...
...Volto já
terça-feira, 8 de novembro de 2005
terça-feira, 18 de outubro de 2005
Ganhei o Euromilhões
Finalmente, consegui ganhar pela primeira vez um prémio no Euromilhões, como diz o anúncio: "Mais um português virado para a lua.", e isto dos portugueses já se sabe, quando ganha um português, ganham dois ou três, neste caso o ditado até parece exagerado, segundo o site dos jogos da Santa Casa, ganhei eu e mais 72.807 portugueses, não o primeiro prémio que esse foi para o "istrângeiro", mas também não foi o último prémio. Foi sim, o penúltimo prémio, 2 estrelinhas e um número e toma lá dá cá, que o prémio é meu!
Feitas as contas, tive o saldo positivo de 64 cêntimos porque os restantes 10€ foi pagar o boletim premiado.
Conclusão, fiquei menos pobre 64 cêntimos que juntarei à minha fortuna pessoal...
Para correr melhor ainda esta semana, lá o meu Benfica enfiou 2 secas ao Puarto no Dragum, sem espinhas.
E se tivesse sido por mais um golo tínhamos romaria prometida à Catedral.
sexta-feira, 14 de outubro de 2005
Preservativos, estatísticas, orais, posições e carnavais
Para um gestor de blog isso é uma boa notícia, do meu ponto de vista de gestão não o é
Não o é pela simples razão, que os números dos comentários decrescem, excepção feita à galera estrangeira, maioritariamente dos EUA, que só vêm aqui fazer o seu trabalhinho de spam, os junk comments (palavra nova que inventei agora mesmo). Para ser sincero, já não posso passar sem eles, são estes a minha única companhia nos serões frios de Outono, só de pensar a emoção que é de ir ao meu blog e ver, por exemplo, 2 comments, clicar em cima e ver os seus maravilhosos comentários até fico com os dedos dos pés revirados de prazer!
Aprendi que um título de blog, deve ter palavras-chave, então se forem associadas a temas tabú, como o sexo, têm visita garantida!
Aí está, em cinco palavras levam três e chega para chamar a atenção aos meus/minhas visitantes. O que também me ajuda, já que assim, falo de cinco temas, nada a ver uns com os outros e não me esqueço de nenhum deles enquanto escrevo este post, bastando para mim olhar para o título.
Preservativos, esta surgiu-me assim do nada, numa conversa messengeira, ontem de noite, o tema, repito, veio mesmodo nada, apenas me lembrei que tinha na carteira um preservativo que datava de 1840 (uma data exagerada pra dar enfase e um pouco de graça à conversa, já que o tenho somente desde 1998, desde o século passado, portanto), e lembro-me perfeitamente de o ter comprado naquelas máquinas azuis à porta das farmácias pela módica quantia de 200$00 do dinheiro antigo.
O engraçado deste preservativo é que é aquele que tenho sempre à mão, mas que acabei por nunca o usar. Amuleto de sorte? Não creio. Apenas um objecto sexual esquecido.
Acho que as práticas sexuais não são uma questão de sorte, são química pura e dura, ou se tem ou não se tem e o resto é conversa.
Estatísticas, dizem que o preservativo tem uma eficácia contraceptiva de 99%.
Acho que não é uma estatística muito fiável, porque no meu caso, até agora tem sido de 100%, mas no caso de um amigo meu deve ter sido uns 5% e é pai de um rapaz de 2 anos.
Outras estatísticas pouco fiáveis, 78% dos homens gostam de sexo oral contra apenas 22% das mulheres e que 79% das pessoas acha importante a mudança de posições no acto sexual contra 21% que mantém apenas uma posição, provavelmente a do missionário.
Segundo a minha estatística, normalmente as estatísticas pouco acertam e à pala disso um amigo meu teve um filho sem estar à espera, os homens são tarados pelo sexo oral, a maioria das mulheres acha isso nojento e vá lá que a maioria ainda se lembra de mudar de posições, afinal a honra do convento não está totalmente perdida...
Quanto a este preservativo, vou-lhe dar um enterro respeitoso, já que apesar de o prazo de expiração ter caducado há quatro anos encontra-se num perfeito estado de conservação a olho nu, mas não me apetece ser papá brevemente.
Alguém disse um dia: "A vida são dois dias e o carnaval são três."
Divirtam-se ou façam por isso.
Constato que afinal, os cinco temas têm tudo a ver uns com os outros e fico feliz por isso.
P.S. - ATENÇÃO: não pensem que o autor deste blog é um bicho viciado no messenger, porque não o é, apenas se encontra por lá num horário restrito e pouco flexível, entre o lusco fusco e uma hora incerta da madrugada, hora essa que não posso precisar porque varia se a/as conversa/as é/são interessante/s ou não.
segunda-feira, 10 de outubro de 2005
Ser criativo é dificil...
Em quatro anos de criativo tive algumas duplas, chamamos assim porque trabalhamos em dupla, o art director e o copywriter, se calhar tive demais para tão pouco tempo de actividade.
O primeiro, foi o Tiago, uma pessoa inteligentíssima, bem disposta por natureza com as suas piadas inteligentes. O que será dele? Sei que está numa grande agência, confesso que deixei de acompanhar o trabalho dele há algum tempo, talvez depois de ele ter mudado para a agência actual.
A seguir, tive o Marco, o seu fascínio pelo non-sense e a sua disposição de um açoriano que saiu das ilhas e veio para cá para a grande cidade, uma pessoa pura. Sei que está também numa boa agência, aliás, está na agência anterior à do Tiago e já fez uma data de filmes publicitários para televisão, um deles bem conhecido para a Optimus na India.
Tive comigo a duplar, um outro Tiago, esse grande maluco sempre disposto a dar uma gargalhada, também uma excelente pessoa, está numa agência boa, e fez uma data de filmes para o Sapo, o gajo farta-se de assapar.
O último, foi o Beiga, o grande Beiga, um talento fora do normal, trabalha na agência onde está o primeiro Tiago, uma pessoa sempre pronta para a palhaçada como também para uma grande ideia, um futuro risonho que espera o gajo da (espaço) Maia, como ele tão bem gosta de dizer. Um grande amigo, daqueles que nunca esquecerei.
Confesso, que com quem tenho maior contacto é com este último, porque apesar de termos trabalhado juntos, temos uma grande relação de amizade, não é por acaso que o link do blog dele está aqui.
Quanto aos outros vou tendo notícias esporádicas, e pelo que sei, profissionalmente estão bem e é isso que me deixa feliz.
Quanto ao André, cá estou aqui todos os dias.
Por vezes pessoas fora da área perguntam-me se é dificil ser criativo todos os dias.
A resposta não é sim nem não, é uma questão de atitude, a atitude de querer mudar a mentalidade do consumidor todos os dias e ter nesses dias a disposição para isso.
Uma tarefa díficil num país de brandos costumes, onde esses costumes são sempre os mesmos.
domingo, 9 de outubro de 2005
o país dos corruptos
Boas praias, bom clima, gente hospitaleira, diversidade de paisagens e uma rica História.
Em noite de rescaldo eleitoral para as autárquicas, esse país mostrou-me porque continua na cauda da Europa, porque é um país de boas praias rodeada de empreendimentos de betão nas suas falésias, que tem gente que finje não ver o que acontece na realidade.
Posso considerar-me novo, com 28 anos, mas olho para o futuro e não vejo motivos para acreditar numa reviravolta. Olho esse futuro e continuo a ver um país cheio de riquezas e a continuar a ser desaproveitado, o português a queixar-se dos ordenados, de um governo cheio de vigaristas e a qualidade de vida cada vez a piorar.
Tenho que admitir este é o país que temos e que merecemos.
Olhando por alto, os resultados eleitorais envergonham-me, em quatro candidatos com processos judiciais por corrupção, só um não reconquistou o lugar de presidente da autarquia.
E desta vez, não é culpa dos governantes, mas do povo que os elegeu.
Recebi um mail, sobre outro país da Europa, onde a mentalidade é tão diferente e distante da realidade e mentalidade portuguesa.
"Na Noruega, o horário de trabalho começa cedo (às 8 horas) e acaba cedo (às 15.30). As mães e os pais noruegueses têm uma parte significativa dos seus dias para serem pais, para proporcionar aos filhos algo mais do que um serão de televisão ou videojogos. Têm um ano de licença de maternidade e nunca ouviram falar de despedimentos por gravidez."
"A riqueza que produzem nos seus trabalhos garante-lhes o maior nível salarial da Europa. Que é também, desculpem-me os menos sensíveis ao argumento, o mais igualitário. Todos descontam um IRS limpo e transparente que não é depois desbaratado em rotundas e estatuária kitsh, nem em auto-estradas (só têm 200 quilómetros dessas «alavancasde progresso»), nem em Expos e Euros."
"É tempo de os empresários portugueses constatarem que, na Noruega, a fuga ao fisco não é uma «vantagem competitiva». Ali, o cruzamento de dados «devassa» as contas bancárias, as apólices de seguros, as propriedades móveis e imóveis e as «ofertas» de património a familiares que, em Portugal, país de gentes inventivas, garantem anonimato aos crimes e «confundem» os poucos olhos que se dedicam ao combate à fraude económica."
"Mais do que os costumeiros «bons negócios», deviam os empresários portugueses pôr os olhos naquilo que a Noruega tem para nos ensinar. E, já agora, os políticos.
Numa crónica inspirada, o correspondente da TSF naquele país, afiança que os ministros não se medem pelas gravatas, nem pela alta cilindrada das suas frotas. Pelo contrário, andam de metro, e não se ofendem quando os tratam por tu. Aqui, cada ministério faz uso de dezenas de carros topo de gama, com vidros fumados para não dar lastro às ideias de transparência dos cidadãos. Os ministros portugueses fazem-se preceder de batedores motorizados, poluem o ambiente, dão maus exemplos e gastam a rodos o dinheiro que escasseia para assuntos verdadeiramente importantes."
"Mais: os noruegueses sabem que não se «projecta o nome do país» com despesismos faraónicos, basta ser-se sensato e fazer da gestão das contas públicas um exercício de ética e responsabilidade. Arafat e Rabin assinaram um tratado de paz em Oslo. E, que se saiba, não foi preciso desbaratarem milhões de contos para que o nome da capital norueguesa corresse mundo por uma boa causa."
"Até os clubes de futebol noruegueses, que pedem meças aos seus congéneres lusos em competições internacionais, nunca precisaram de pagar aos seus jogadores 400 salários mínimos por mês para que estes joguem à bola.Nas gélidas terras dos vikings conheci empresários portugueses que ali montaram negócios florescentes. Um deles, isolado numa ilha acima do círculo polar Árctico, deixava elogios rasgados à «social-democracia nórdica». Ao tempo para viver e à segurança social."
"Ali, naquele país, também há patos-bravos. Mas para os vermos precisamos de apontar binóculos para o céu. Não andam de jipe e óculos escuros. Não clamam por messias nem por prebendas. Não se queixam do «excessivo peso do Estado», para depois exigirem isenções e subsídios."
É tempo de aprendermos que os bárbaros somos nós.
Seria meio caminho andado para nos civilizarmos.
Desconheço o autor. Fiquem bem
Nós tamos lá e eles também...
quinta-feira, 6 de outubro de 2005
segunda-feira, 3 de outubro de 2005
antes da hora
a masturbação feminina
Infelizmente não vou poder ver o programa, alguém que veja por mim e depois em conte os momentos altos do programa.
sem título
Porquê?
Porque apeteceu-me escrever assim do nada aproveitando a pausa no projecto da minha vida, "A interacção entre o gafanhoto do deserto e a cigarra dos Himalaias e o seu papel no ecossistema das borboletas de asa dupla da China".
E por isso estou a tentar fazer um texto politicamente correcto, (bem isso não gosto), mas sério, frontal e imparcial sobre este tema.
Tema este que por agora não tem título.
O que me leva aqui depois de mais uma vitória do meu Benfica (e de mais 5.999.999) a escrever neste blog, é pelo simples facto de não ter nada que lamentar, se ainda o meu Benfica (e dos outros tantos), tivesse perdido, teria mais que razões para lamentar a sua derrota ou empate, mas o que aconteceu não foi isso e por isso mesmo estou aqui a escrever uma coisa sem título.
Que raio de bicho lhe mordeu, perguntam as poucas pessoas que ainda vêm cá? (um público maioritariamente feminino, pelas participações nos comentários que eu vejo...) A mim não me mordeu nada, apenas tenho um pequeno corte num dedo do pé resultado de uma futebolada na praia da morena, nada de grave pois então.
Apetece-me estar aqui a escrever sobre tudo e sobre nada, tenho o messenger aberto e não preciso de pôr estados diferentes daquele que me encontro, estou on-line e assumo isso, sem quaisquer artíficios de estados de graça para afugentar as moscas, como o Ausente, ou o Volto já.
Não preciso disso, porque quando estou é porque estou, quando não me apetece estar nem sequer o ligo.
Começo a achar piada a um fenómeno do universo feminino, que quando estão entre relações, sejam elas fúteis ou meio a sério meio a brincar, estão sempre on-line, mas quando voltam ao namoro, deixam de estar ou bloqueiam, vivem para esse novo principe encantado montado no seu cavalo branco e deixam de existir para os outros.
O problema é se o cavalo branco é alado, tem asas portanto, e de um momento para o outro resolve bater asas, rapatando o seu (delas) principe encantado. Lá voltam à rede, que deixaram por uns momentos, fazendo com que nada se tenha passado.
Desculpem a sinceridade, mas acho ridiculo todo esse tipo de situações, porque a amizade se existe tem de sobreviver ou continuar a existir quando surgem essas personagens dos contos encantados sejam os principes, os sapos, os monstros e cavalos alados.
Infelizmente isso acontece muita vez comigo, infelizmente, (tenho de repetir esta palavra).
Estou chateado, concerteza que estou chateado, com o Sporting, por ter sido eliminado da Taça UEFA, sem ter ido pelo menos à fase de grupos, para os sportinguistas é o fim da carreira europeia nesta época, o fim do sonho de ir à final pela 2ª vez consecutiva. Para mim são menos 3 jogos em Alvalade XXI garantidos. Desculpem esta frieza, sportinguistas, mas vejo isto pela tal frieza profissional. A vida é assim, o futebol vive de paixões e a minha está no outro lado da 2ª circular.
E verdade verdadinha, pagam-me para estar lá a trabalhar, não para andar com um cachecol verde ao pescoço aos saltinhos por cada vez que o Liedson resolve fazer alguma coisa em favor do Sporting.
Termino assim um breve post sem título tal como foi breve a carreira europeia dos clubes portugueses na Taça UEFA, excepção feita ao Vitória de Guimarães, que acabou de levar na pá do meu Benfica (e dos outros acima referidos), mas fazendo uma boa exibição na Catedral.
domingo, 2 de outubro de 2005
esta é fresquinha
Ouvem uma voz lá de dentro com um linguajar meio Chinês dizer:
- Vocês, estlangeilos! Entlem, entlem na mina humilde loja!
O casal entra na loja e o Chinês diz-lhes:
- "Tenho aqui umas sandálias especiais que penso que estalão intelessados.Elas fazem ficale selvagem no sexo que nem um glande camelo do deselto!"
A esposa, depois de ouvir isto, fica verdadeiramente excitada. Mas o seu marido sente que, realmente, não precisa das sandálias, e diz ao homem:
"- Como é que as sandálias nos tornam nuns tarados sexuais?"
O Chinês responde:
- "São... são... Explimentale..."
O marido após alguma discussão com a mulher, resolve experimentá-las.
Calça as sandálias e, imediatamente, ganha um olhar selvagem, alguma coisa que a mulher não via há muitos anos!...
O homem corre para o Chinês, atira-o para cima da mesa, rasga-lhe as calças e o Chinês começa a berrar:
"- Calçou ao contlálio!!... Calçou ao contlálio!!...Calçou aocontlálio!!..."
sexta-feira, 30 de setembro de 2005
lá vem ele outra vez com a mm história...
gosto de loiras e morenas / não gosto de morenas pintadas e loiras pintadas
gosto delas / não gosto deles
gosto de rir / não gosto de chorar
gosto de solidariedade / não gosto de indiferença
gosto de trabalhar / não gosto de estar desempregado
gosto de areia / não gosto de betão
gosto de ser tímido / não gosto de ser abusado
gosto da simplicidade / não gosto da complexicidade
gosto de open spaces / não gosto de clousets
gosto de sorrisos / não gosto de trombas
gosto de ciúme q.b. / não gosto de ciúme em excesso
gosto do non sense / não gosto do politicamente correcto
gosto de pensar por mim / não gosto de pensar o que os outros possam pensar
gosto de mulheres que sabem o que querem / não gosto de mulheres indecisas
gosto de hahaha / não gosto de dahhhh
(...)
secret mission - o k se passou?
Grande galo!
quinta-feira, 22 de setembro de 2005
secret mission
Hoje, fui convocado para uma missão, daquelas que nem sabes em que te metes...
Toca o telemóvel, atendo e o X pergunta:
"- Que vais fazer amanhã?"
"- Nada..." - respondo eu.
"- Tenho uma missão secreta, claro, isto se aceitares..." - desafia o X.
"- Mas alguma vez te deixei mal?" - indaguei eu.
"- Hummm... tás levantado às 5h 45?!?" - responde o X com outra pergunta.
"- Ok... Onde? " - respondi e perguntei de novo.
"- Em frente ao teu prédio." - responde o X.
"- Hummm... Ok... Destino?" - eu.
"- Barcelos." - responde o X.
"- Pormenores?" - perguntei eu.
"- Se te dissesse já, não seria uma missão secreta!!!!" - responde o X.
"- Tá certo! Mas... não tem nada a ver com coçar os tintins ao galo (de Barcelos)? Porque a essa hora só pode..." -eu.
"- Não estava previsto nos planos, mas pode ser um extra..." - responde o X.
"- É ir e vir no mesmo dia?" - perguntei eu.
"- Sim" - responde o X.
"- Ok! Xau..." - digo eu.
"- Xau..." - responde o X.
Portanto amanhã vou em mais uma missão secreta com destino, mas sem pormenores só espero não apanhar um grande galo!
Para não revelar a verdadeira identidade da pessoa em concreto resolvi apelidá-lo de "X", embore o seu nome comece por um "P", qualquer semelhança entre este post e a vida real não é coincidência porque aconteceu mesmo, às 14h30 de hoje.
Venha o Outono...
Venham as folhas caídas, em tons alaranjados...
Venham as castanhas, quentes e boas...
Venham as noites mas frias...
Venham os resfriados e as constipações...
Venham as gripes e os estados febris...
Venham os coff coff e os atchims...
VEnham os santinhos e saúdes...
Venham as corridas às farmácias...
Venham os estados depressivos e os anti-depressivos...
Venham as chuvadas, daquelas que molham...
Venham o cheiro de terra molhada...
Venha tudo de uma vez...
Venha o Outono!
Para recordar, um excerto de uma música sobre o Verão, essa linda estação, o Outono, o Inverno e a Primavera:
"EU GOSTO É DO VERÃO
NA PRIMAVERA O AMOR ANDA NO AR
NA PRIMAVERA OS BICHOS ANDAM NO AR
NA PRIMAVERA O POLÉN ANDA NO AR
E EU NÃO CONSIGO PARAR DE ESPIRRAR
NO VERÃO OS DIAS FICAM MAIORES
NO VERÃO AS ROUPAS FICAM MENORES
NO VERÃO O CALOR BATE “RECORDS”
E OS CORPOS LIBERTAM SEUS SUORES
EU GOSTO É DO VERÃO
DE PASSEARMOS DE PRANCHA NA MÃO
SALTARMOS E RIRMOS NA PRAIA
DE NADAR E APANHAR UM ESCALDÃO
E AO FIM DO DIA BEM ABRAÇADOS
A VER O PÔR DO SOL
PATROCINADO POR UMA BEBIDA QUALQUER
NO OUTONO A ESCOLA AMEAÇA ABRIR
NO OUTONO PASSO A NOITE A TOSSIR
NO OUTONO HÁ FOLHAS SEMPRE A CAIR
E A CHUVA FAZ OS PRÉDIOS RUIR
NO INVERNO O NATAL É BARIL
NO INVERNO ANDO ENGRIPADO E FEBRIL
NO INVERNO É VERÃO NO BRASIL
E NA SUÉCIA SUICIDAM-SE AOS MIL"
A Fúria dos Açucar , "Eu gosto é do Verão"
quarta-feira, 21 de setembro de 2005
gosto / não gosto (outra vez, oh não!!!!)
Então aqui vai:
Gosto de prendas / Não gosto de presentes
Gosto de anos / Não gosto de aniversários
Gosto de não sei / Não gosto de sei lá
Gosto de 1 pitada de sal / Não gosto de insonso
Gosto de entradas, prato principal e sobremesa / Não gosto de ter fome
Gosto de sim ou não / Não gosto de talvez
Gosto de tudo / Não gosto de nada, quase
Gosto de bikinis / Não gosto de fatos de banho
Gosto de lingerie e mini saias / Não gosto de cachecois e casacos compridos
Gosto de amor / Não gosto de ódio
... e a lista continua, num outro dia.
terça-feira, 20 de setembro de 2005
mais uma da box
- Tarde....Diga
- Queria uma água com gás
- Fresca ou natural?
- Fresca.
- Com ou sem sabor?
- Pode ser de limão.
- Frieze limão, Castelo Bubbles, Carvalhelhos limão?
- Sei lá, traga-me uma qualquer... Frieze
- Frieze limão já acabou....
Pode ser morango, tangerina ou maracujá?
- Esqueça...traga-me umas Pedras.....
- Fresca ou natural?
- Fresca.....
- Com ou sem limão?
- Sem
- Normal ou levíssima?
- Quem?
- Normal ou uma nova que saiu, que é mais leve....
- Meu amigo, traga-me uma Bohemia e esqueça o resto....
- Sagres Bohemia não temos. Só temos normal, Preta e Zero
- Então traga uma Superbock
- Garrafa ou imperial?
- Garrafa.- Superbock normal, Green, Twin ou Stout?
- Fo*@-se que já perdi a sede....
Era só para dar uns pontitos de avanço...
Será que nesses 4 milhões não houve um que percebesse que o Campeão Nacional, estava a dar uns pontitos de avanço à concorrência?
Como nickname no messenger, um ex-colega meu tem "no fim é que se fazem contas", uma frase muito acertada, ainda por cima de um sportinguista ferranho, mas como todas as moedas tem duas faces, será que ele tem consciência do que eu escrevi, ou tá com uma confiança descomunal que o Sporting dele será o campeão nacional 2005/06?
Depois do jogo na Choupana e no 1º de Maio, os pontitos de avanço começaram a encolher e foi preciso dar 4 secas ao União de Leiria (uma equipa que simpatizo até), para esses 4 milhões entenderem que...
OUÉ... OUÉ...OUÉ... NINGUÉM PÁRA O BENFICA... NINGUÉM PÁRA O BENFICA... NINGUÉM PÁRA O BENFICA... OUÉOU...
Era eu era...
Ontem na TVI estreou um programa chamado AB Sexo, com o tema sexo oral, a pedido de uma amiga minha que trabalha na produção, acedi a participar nesse programa. Primeiro, porque não tenho tabús. Segundo, porque sou fiel aos amigos e raramente falhei algum pedido deles (bem tinh escrito que era muito dado!!!). Terceiro, porque me informei antes se era uma programa tipo Fiel ou Infiel, o que neste caso se tratava de um programa acima de tudo, de mudar a mentalidade portuguesa e deitar abaixo alguns, dos muitos, tabús que exitem sobre o sexo.
Logo de início, vi a coisa, correr mal para o meu lado, quando entrei no estúdio, separaram-me do meu grupo de amigos e pumba fiquei logo na primeira fila, ao lado de duas gémeas, e de uma outra rapariga. Naqueles sítios do estúdio, que não tens hipóteses de te esconder da câmara, (e eram 5 câmaras!!!!).
Pouco tempo depois volta a trocar a parceira de sofá, por uma outra, não satisfeitos com isso, mais tarde fizeram mais uma troca. Ou seja, ainda nem tinha começado o programa, e já tinha tido três parceiras, num programa de sexo oral, onde nem tive tempo de dar à língua com nenhuma delas.
De resto, o programa correu bem, a estreante apresentadora, apesar de alguns nervos, deu conta do recado e acho que um programa deste género será benéfico para uma sociedade ainda tão conservadora como a nossa.
Para a estatística, fica que 78% dos homens gostam de sexo oral, contra somente 22% das mulheres (que grandes mentirosas!). Eu votei que ambos os sexos gostam de sexo oral, estarei iludido?!?
Para os boateiros, era eu era...
sábado, 17 de setembro de 2005
Gosto de vermelho não gosto de encarnado
A história de hoje, sucintamente transcrita num post neste blogue, foi a descoberta (?) da diferença entre duas cores, o vermelho e o encarnado.
Vermelho é a cor da paixão, a cor do meu clube, o Campeão Nacional… Vermelho é a cor do sangue e da vida, da matança e da dor… Vermelho é a cor quente que me corre nas veias… é a cor representada na nossa bandeira, que simboliza o sangue derramado, nas conquistas e descobertas que dá a identidade do nosso povo… Vermelho é a cor da revolução dos cravos.
Como Director de Arte durante quatro anos, tive de lidar com cores ao pormenor, desde a aplicação correcta nos logótipos, à aplicação criteriosa de certas cores num layout.
Daí que vem a história do vermelho e encarnado. Curioso como sou, quis saber mais…
Numa agência de publicidade onde trabalhei apanhei uma Account na cozinha na sua pausa matinal do café e abordei a questão.
A fervorosa fã do encarnado, tentou descrever-me qual a cor das unhas pintadas dela, dos morangos, do interior da melancia, dos tomates e insistia no encarnado, eu refutei em vermelho…
Sem chegar a nenhuma conclusão e por falta de provas convincentes, fiquei eu na minha razão e ela na dela, bebemos o nosso café e voltámos cada um para o seu departamento, o meu, o criativo e o dela de contacto.
Na lista de pantones, (lista universal que dá aos profissionais as percentagens correctas em quadricromia, sistema de quatro cores), o vermelho materializa-se em 0% de Ciano, 100% de Magenta, 100% de Amarelo e 0% de Preto, o encarnado não o consegui achar, se calhar como o próprio nome indica, encarnado por algum espírito, que se recusa a figurar na lista de pantones, preferindo vaguear livremente no mundo dos não vivos.
No Dicionário Universal de Língua Portuguesa da Texto Editora, o vermelho é definido como:
Vermelho (Lat. vermiculu), adj. que tem a cor do sangue; encarnado vivo; rubro, escarlate;
Eh lá! Afinal o encarnado existe, no mesmo dicionário eis a definição:
Encarnado (Lat. incarnatu, cor de carne), adj. que encarnou; vermelho;
Pelos vistos o encarnado é uma cor que existe por cá, mas no estrangeiro parece não ter definição, de volta aos dicionários, fui ao Inglês-Português e Português-Inglês e eis as definições:
Red [red] s. cor vermelha ou qualquer cor semelhante. (hummm… sendo pragmático e pela definição portuguesa, o encarnado pode ser uma cor semelhante)
Encarnado adj. incarnate. (lá vem a teoria escrita umas linhas acima do mundo dos não vivos)
Vermelho s.m. red; sort of varnish; (e onde está o incarnated????)
Sendo assim, no meu ponto de vista, o vermelho continua a ser a cor da paixão, a cor do meu clube, o Campeão Nacional… Vermelho é a cor do sangue e da vida, da matança e da dor… Vermelho é a cor quente que me corre nas veias… é a cor representada na nossa bandeira, que simboliza o sangue derramado, nas conquistas e descobertas que dá a identidade do nosso povo… Vermelho é a cor da revolução dos cravos…
Gosto de vermelho e não gosto de encarnado e pronto.
piada ou verdade?
Elas têm a palavra...
- Você sabe o que é um marido DVD?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme.
- E um marido DVD +R?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ressona.
- E um marido CD?
É o marido que só Come e Dorme.
- Não há como os antigos VHS...
V árias Horas de Sexo.
Bem, não sou nem uma coisa nem outra... porque não sou casado!
quinta-feira, 15 de setembro de 2005
do baú
De vez em quando dá jeito ir ao baú ver o k se encontra por lá, foi o que fiz... e encontrei lá este textículo, lembram-se?
Há dias assim...
Há dias piores...
há outros melhores!
Há dias maus...
há dias bons.
Há dias assim assim,
e outros nem por isso,
há dias que passam a correr,
há outros devagar.
Há dias k só nos apetece fazer o bem,
há outros k é só para a maldade.
Há dias de chuva,
e outros de sol.
Ontem, foi dia de corte...
E lá fui à tusquia!
Ah pois é, o Cornflakes foi novamente à tusquia e eis a prova (lá em cima) que este senhor não mente:
(como dizia o outro: "Caros amigos, não tou aqui pra enganar ninguém!")
quarta-feira, 14 de setembro de 2005
Outra na minha caixa de correio...
Já bebendo cerveja... não se corre esse risco uma vez que esses coliformes não sobrevivem ao processo de fermentação.
Por isso peço que comuniques a todos os que bebem água, que essa porra faz mal !! Está dado o aviso! Depois não digas que eu não avisei!!!!!!!!
Quem tiver consciência vai chegar à conclusão de que: "É muito melhor beber cerveja e dizer merdas, do que beber merda e não dizer nada".
quinta-feira, 8 de setembro de 2005
Na minha caixa de correio...
1. Príncipe Carlos casou
2. Liverpool foi Campeão Europeu
3. O Papa morreu.
Ano 2005
1. Príncipe Carlos casou (outra vez...)
2. Liverpool foi Campeão Europeu (outra vez...)
3. O Papa morreu.
Já sabem...
se o Príncipe Carlos quiser casar outra vez e o Liverpool estiver na final da Liga dos Campeões...
...AVISEM O PAPA!
terça-feira, 6 de setembro de 2005
quarta-feira, 31 de agosto de 2005
Crash, Boom and Bang
"Crash", ou "Colisão" para quem queira o título em português, é um filme que considero bom, a roçar o muito bom, "Uma dona de casa e o seu marido advogado estatal. Um persa dono de uma loja. Dois polícias detectives que são também amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um mexicano serralheiro. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia idade. Todos vivem em Los Angeles. E durante as próximas 36 horas, irão entrar em colisão." (in http://cinema.sapo.pt/filmes/CRASH2004.html), pena ter uma cena e a respectiva tradução para português, da qual acaba por ser a central de todo o filme, não havia necessidade desse lembrete visual e legendado, ou porque o público é muito distraído ou porque não iriam atingir o que era óbvio, pensaram os produtores deste filme.
Um filme que aconselho, embora todo o enredo não seja nenhuma novidade cinematográfica em que diferentes pessoas têm alguma coisa em comum, (ainda ontem vi em DVD um filme com esse tipo de enredo), mas mais pelo espelho da sociedade americana, mais particularmente da zona de L.A. Tem colisões, cenas explosivas e alguns tiros à mistura q.b. com um elenco de bons e conhecidos actores.
Um bom filme, que pelo menos nos distrai as vistas.
terça-feira, 30 de agosto de 2005
domingo, 28 de agosto de 2005
Olha, olha querem-me ver isto...
Queres ver que a CIA anda atrás de mim, ou será o Bin Laden, ou a Mossad ou MI5...
Tá bem tá!!!!
Estes recomendo...
BarGrooves - Espace priveé
BarGrooves - Primavera
Tosca - JAC
Thievery Corporation - The Cosmic Game
Se puderem dar um saltinho a uma fnac ou uma vc, aproveitem e oiçam, vale a pena.
quarta-feira, 24 de agosto de 2005
Coexistam e deixem-se de m*rdas
Uma das mensagens de Bono no concerto de Lisboa, foi apelar para a coexistência pacífica entre religiões, mas quem fala em religiões, poderá falar em raças ou em relações...
Gajos e gajas coexistam e deixem-se de merdas, afinal o Verão é uma linda estação e o amor é lindo...
Para meio entendedor meia palavra basta.
segunda-feira, 15 de agosto de 2005
Um... Dois... Três... Catorze
Oh Caaaaaaaarlaaaaa
Diz qualquer coisa.
Roger... Over & Out!
quinta-feira, 11 de agosto de 2005
PROMOÇÃO
com uma pequena dificuldade... traduzi-a para português, por isso aki vai:
Alguém uma vez disse-me que o mundo rolaria sobre mim
Eu não sou a ferramenta mais afiada do barracão
Ela estava a olhar de estupida com o seu dedo e o seu polegar
Em forma de "L" na sua testa
Bem, os dias começaram a vir e não param de vir
Cheio de regras e cairam no chão a correr
Não faz sentido viver sem ser com diversão
O teu cérebro fica esperto mas a tua cabeça fica estupida
Tanto pra fazer tanto pra ver
Então qual é o mal de ir pelas traseiras
Nunca saberás se nunca fores
Nunca brilharás se nunca brilhares
[Refrão:]
Hei agora és um craque entra no jogo, vai jogar
Hei agora és uma vedeta de rock entra no concerto, e rende o cachet
E tudo o que brilha é ouro
Só as estrelas cadentes são excepção
É um sitio fixe e eles dizem que fica ainda mais frio
Estás atrofiado e espera até que sejas mais velho
Mas os mais velhos pedincham pra ser diferentes
Julgando pelo buraco na fotografia do satélite
O gelo onde fazemos esquiamos está a ficar bastante fino
As águas estão a aquecer por isso é melhor nadares
O meu mundo está em chamas e que tal o teu
É a maneira que gosto e nunca me aborreço
[Repetir o Refrão 2x]
Uma vez perguntaram-me se podia emprestar uns trocos pra gasolina
Eu tenho de me afastar deste local
Eu disse ya que ideia
Eu posso usar um pouco de combustivel
E todos podemos usar poucos trocos
Bem, os dias começaram a vir e não param de vir
Cheio de regras e cairam no chão a correr
Não faz sentido viver sem ser com diversão
O teu cérebro fica esperto mas a tua cabeça fica estupida
Tanto pra fazer, tanto pra ver
Então qual é o mal de ir pelas traseiras
Nunca saberás se nunca fores
Nunca brilharás se nunca brilhares
Quem adivinhar a música, ganhará nesta magnifíca promoção uma fantástica cópia da música original...
terça-feira, 21 de junho de 2005
mudanças...
... de visual, sobretudo!
... de atitude, de certeza absoluta!
... de tudo um pouco!
Não falo de mim, falo do blog!
Esse sim, vai levar um tratamento!!!!
Está pra breve, prometo!
sexta-feira, 3 de junho de 2005
Anjinha de Biana
Este é o dela...
PARABÉNS CARLA!!!
Na hora do adeus
E hoje é o ultimo dia que trabalho na Bates_Red Cell. Balanços?
Muito bons. Desde às pessoas que conheci, ao ambiente em que co-habitei nestas duas semanas, ao poder fazer parte da massa cinzenta de uma das grandes agências portuguesas e de trabalhar novas contas.
Para mim isto é o que mais importa, são as pessoas, as diferentes vivências que partilhamos tudo com o mesmo objectivo fazer uma agência ir para a frente com um bom trabalho e deixar o cliente feliz.
Como já referi, o importante são mesmo as pessoas, é para elas que ficamos até tarde na agência, é para elas que é o produto final, tendo mais ou menos um headline, com mais ou menos um body copy, com mais ou menos uma imagem.
O menos relevante foi ter contribuído com o meu trabalho para uma nova conta para a agencia. Conseguimos e fico feliz por isso, mas acima de tudo são mesmo as pessoas.
Já poderia ter saído para casa, mas ainda estou aqui, sinto-me parte daqui e acima de tudo sinto-me bem. Ou melhor fizeram-me sentir bem. Não me puseram de lado, nem me descriminaram por ser freelancer, que é o mais comum noutros lados, pelo contrário tive todo o carinho e apoio e agradeço por isso.
Encontrei uma agência muito humana, não estava à espera, fiquei surpreendido.
Está na hora do adeus, lá terá de ser...
... mas fico com aquela impressão que um dia irei voltar, espero eu.
quarta-feira, 1 de junho de 2005
Metrosexual
Fui deixar o carro à garagem para fazer a revisão dos 30.00 kms e apanhei o metro para chegar à agência. E foi aí que tudo se revelou.
No meio da linha verde, azul e amarela, observei os utentes do metropolitano de Lisboa, uma coisa que conduzindo um carro no meio da cidade não nos apercebemos desta rica fauna urbana.
Seguindo em frente, ontem apanhei o metro, olhando para todo o tipo de gente, e encontrei uma sensualidade disfarçada nos rostos ensonados de mais uma manhã de trabalho.
Uma carga sexual escondida nas mini-saias das estudantes universárias, do botão aberto a meio da camisa branca da sra. dra., da troca de olhares indiscretos e de todos esses joguinhos e cheiros que existem no metro.
Eles estão lá, os sinais, os cheiros, as trocas de olhares…
Ontem senti-me um verdadeiro metrosexual, ou lá o que isso quererá dizer...
segunda-feira, 23 de maio de 2005
Ha duvidas?
O Gigante acordou e não digo mais nada!
sexta-feira, 20 de maio de 2005
Entre o oito e o oitenta
Bom sinal, porque deve ter ficado com boa impressão do meu trabalho, ou também frequenta este blog e leu o post anterior (lol)... se fôr este ultimo caso seja bem-vindo.
Definitivamente hoje tou numa de oitenta, aliás a mais de 100 de certeza. Os outros 20 e poucos vêm de uma notícia que li na capa do 24 horas...
Era um drama que tinha vindo a seguir desde o inicio da semana, a cadela da Elsa Raposo.
Felizmente, tudo está bem quando acaba bem e a bichinha já voltou para casa sã e salva, ainda não li como e quem a trouxe de volta, mas suspeito que a dona não deve ter sido, já que pela mesma fonte noticiosa, a proprietária da canina não teria tido tempo de levar a Minie de volta a porto seguro, já que estaria, entre mãos outro bichinho, o Gonçalo Diniz.
Para mim esta semana foi uma semana de oitentas, os oitos terão de ficar para outra altura...
Bom fim de semana.
quinta-feira, 19 de maio de 2005
Depois de duas caixas...
Pronto, já está!
2 briefs despachados da Caixa Geral de Depósitos, e agora?
E agora que... quero mais, muito mais, deveria estar cheio depois de duas caixas mas sinto-me de barriga vazia!
Amanhã é o meu último dia na agencia, por um lado ainda bem, para não me habituar e porque estou mesmo de gostar de trabalhar aqui, por outro lado tenho pena, porque já estava a ficar habituado e porque estou mesmo a gostar de trabalhar aqui.
Não tenho a certeza se a Judite e o Pedro (os directores criativos) ficaram impressionados com o meu trabalho, a mim pareceu-me que sim, vamos ver...
quarta-feira, 18 de maio de 2005
Paletes de Caixa(s)
... Caixa Geral de Depósitos.
Um... não, dois...
... briefings da Caixa!
Prazos? Para o dia a seguir, ou seja, hoje... :P
E logo hoje, que tenho de sair daqui às 15h30 e ir directo para o Alvalade XXI fazer a Final da Taça UEFA!!!!
Vais ser giro sair deste imbróglio...
Venha uma palete de Caixa para a mesa do canto, s.f.f.
segunda-feira, 16 de maio de 2005
Bates ou não?
De tarde devo receber o primeiro brief, vamos ver o que calha, pode ser Caixa Geral de Depósitos, AMI, Uibanco Record ou outra conta qualquer...
Vamos ver o que calha...
sexta-feira, 13 de maio de 2005
Novos e velhos vícios
Ultimamente não sei porquê deu-me para ler...
Criei um novo vício e é ele a ler sem parar, pareço uma traça a devorar livros!
Acabei de ler a "Biografia do Kelly Slater", que mereceu um post exclusivo neste blog, e já tou noutro, mais a ver com a minha área, "Cristo e o Publicitário", um livro que pelo começo parece ser bom e recomendo mesmo a quem não pertence a este mercado, o mercado publicitário.
Entretanto, já tou a encomendar um outro também de publicidade, a uma amiga que vai agora ao Brasil, "Lovemarks: o Futuro além das Marcas" de Kevin Roberts, CEO (ou o big boss) da agência de publicidade Saatchi & Saatchi, uma das mais criativas e premiadas do mundo.
(Beiga, quando voltares a ver se me emprestas os livros que te dei nos teus anos, há um ano atrás).
Outro vício...
Após a leitura da Biografia do mestre do surf, deu-me de novo a pica toda para surfar e lá ando eu, Costa de Caparica, Ericeira, próximo fim de semana Santa Cruz, o homem não pára.
(Carla, sempre ganhaste a prancha!?!?! Eu dou-te aulas a custo zero!! Lol)
Confesso...
Ando mesmo viciado e felizmente são vícios bons para o corpo e a mente.
quinta-feira, 5 de maio de 2005
O lusco fusco dos 27 pros 28
Nos dias de hoje, é um luxo a meio da semana podermos passar o nosso aniversário na praia, eu pude fazer isso.
A semana antes do meu aniversário, andei meio pensativo, 27 quase 28 anos é muito ano. Fiz um balanço à minha vida, coisas que repetiria e outras que não voltaria a fazer...
Projectos de vida, sonhos , objectivos, tudo isso foi reflectido nessa semana. É o tal de lusco fusco, uma semana muito reflectida e também muito espirituosa.
E é bom, por vezes, olharmos para nós mesmos, fazermos um balanço do que foi, é e será a nossa vida, acima de tudo sonharmos, viajarmos na maionese, porque isso para mim é que é viver.
Todos temos defeitos, tal como virtudes e isso é que é fascinante em cada indivíduo.
Neste último ano conheci muita gente, gente boa, gente mais ao menos e gente que não presta, mas não me arrependo de os ter conhecido a todos.
Tenho um defeito ou será virtude?
Quando conheço uma pessoa parto da estaca zero, não tenho ilusões nem imagens pré-concebidas delas, e assim faço as minhas amizades e inimizades. Ao longo do tempo, há pessoas que me surpreendem pela positiva e outras há que surpreendem pela negativa.
Como escrevi, as pessoas têm defeitos e virtudes, eu tenho os meus defeitos e as minhas virtudes, mas axo que no fim, as virtudes têm mais força que todos os defeitos juntos.
Por isso, ou gosto ou não gosto, mas nunca me ficam indiferentes.
Voltando um pouco atrás, no dia do meu aniversário, passei inteiro na praia, um dia que nem estava quente, nem estava frio... não fazia chuva, nem sol...
Foi um dia assim-assim, mas um dia bom. Bom para contemplar a simplicidade de pequenas coisas, senti o vento na minha cara, a areia nos meus pés e a água salgada no meu corpo. E para mim foi mais que suficiente para ter um dia de aniversário excelente.
P.S.- Tal como tinha prometido num post anterior, a visita nº500 receberia uma t-shirt exclusiva do cornflakes, autografada por mim, infelizmente e por um destino atrevido, calhou-me a mim essa visita, sendo assim a bela da t-shirt ficará em minha posse.
Mas como sou um rapaz muito dado, relanço o mesmo desafio para a visita 1000.
A todos o meu obrigado por estas 500 visitas e ...
... venham mais 500!!!
quarta-feira, 4 de maio de 2005
Parabéns....
Porque fiz anos ontem, venham mais 28!
... pro blog!!!
Porque ultrapassou as 500 visitas, venham mais 500!
segunda-feira, 2 de maio de 2005
You´re not alone...
Não te deixo sózinha, pelo contrário muito bem acompanhada!!!!
Contudo, não me esquecerei que foste a primeira e toda a gente sabe que a primeira ninguém esquece. ;)
P.S. - Para as más linguas não estou a falar de sexo, mas de links e em vez de estarem a pensar em coisas porcas e nojentas, gastem o vosso tempo a visitar os links deles.
Não tem nada que enganar, à direita, cliquem em "a ouvinte do bikini laranja" ou "o Beiga em Sampa".
sexta-feira, 29 de abril de 2005
25 de abril, sempre!?!
Depois de isto esclarecido, posso escrever à vontade sem ter problemas de consciência em trair todos aqueles que lutaram para tirar Portugal de um regime ditatorial.
Então é assim, faz-me um bocado de confusão, passados 31 anos da revolução dos cravos, ver ainda um festejo tão grande e fervoroso à volta do 25 de Abril.
Quero com isto dizer, que Portugal, é um país democrático há 31 anos, num novo século e inserido numa comunidade de países membros com uma moeda única, como é a Comunidade Europeia.
Não me identifico com o meu país, o meu governo ou a minha sociedade.
Os portugueses ainda pensam da mesma maneira que há 30, 40 ou 50 anos atrás. Como diz o outro e outros tão fartos de repetir: "Falam, falam, falam e nãos os vejo a fazer nada". Escondem-se num medo salazarista e esperam ainda o regresso de Dom Sebastião numa manhã de nevoeiro.
Com isto tudo, vejo o meu país a não evoluir, vejo uma sociedade com coisas muitas boas, mas não fecho os ohos e consigo também ver as más. Os portugueses são pessimistas, não acreditam em si mesmos e "o que é nacional é bom", é só de boca pra fora. Porque dizem isso e pedem uma coca-cola, ou compram fruta espanhola.
Se algum português se atreve a ser bom é logo crucificado na praça pública, vejam o caso do José Mourinho. Teve que ir pra Inglaterra para ser considerado unanimamente em Portugal,como um grande treinador, como dizem os "beefs": "An world class trainer".
Como este Zé, conheço outro, aliás, tive a sorte de o conhecer pessoalmente...
José Ricardo Cabaço, foi director criativo, entre outras agencias, na GreyHome, nessa altura era mal falado no meio da publicidade nacional. Até que aceitou o convite da Wieden + Kennedy de Amesterdão para ser o Director Criativo da conta da Nike para a Europa. Só depois de ter lançado o seu primeiro spot, (aquele anuncio da Nike que é um jogo entre Portugal e Brasil) é que deixou de ser mal falado.
http://www.adformatie.nl/creatie/zoekcampagne.asp?pg=uitgebreidzoeken&LastName=Cabaco&MiddleName=&Surname=Jose
(esse é o link com os varios anuncios da sua autoria)
O mais engraçado é que quem falava mal, nunca trabalhou com ele!!!
Eu tive a honra de trabalhar com ele e foi o director criativo com um raciocínio criativo mais simples e eficaz que conheci, bastava-lhe uns minutos e desenvolvia uma campanha assente nos vários suportes de media com principio meio e fim, por comparação, ele é o Ronaldinho Gaúcho da publicidade, com meia duzia de fintas parte uma defesa inteira.
Ao Zé Ricardo, o meu obrigado.
Retomando o fio à meada...
O meu povo, gosta de lamentar-se constantemente e recusa-se a arregaçar as mangas e ir em frente, acomodam-se à situação com muita facilidade.
Mas isto é em tudo, os portugueses e as portuguesas, também vivem a sua vida assim, conheço muita gente que prefere ficar só, porque teve no passado uma má relação e recusa-se a conhecer pessoas novas, onde o trauma vence qualquer nova paixão.
Os tempos são outros e a realidade é outra, temos o país que temos com recursos invejáveis à grande parte do resto do mundo. Olhem para o lado, a Espanha, não tem a diversidade de paisagens que nós temos, contudo, têm uma indústria turística muito mais desenvolvida. "Eles" não têm uma serra de Sintra ao lado de praias, não têm o Gerês, a Costa Alentejana, as vinhas do Douro, etc.
Nem eles nem a maior parte do mundo.
Mas repito mais uma vez, têm aquilo que nós não temos, uma economia mais desenvolvida e acreditam nas suas "coisas".
Ainda houve uma altura em que pensei que Portugal iría entrar nos eixos, mas foi solo de pouca dura. Lembram-se do Euro 2004? Lembram-se da onda de optimismo que foi gerada? Lembram-se de sermos reconhecidos publicamente pela UEFA como os organizadores do melhor Campeonato da Europa de sempre?
Pois é... acabou o baile e cada um foi-se fechar dentro de casa... e voltámos ao mesmo.
Tou farto disto, não me consigo conformar, porque somos um povo com valor, sabemos fazer as coisas bem feitas, mas só as fazemos pra inglês ver e o problema é que "eles" viram mas já se foram embora e nós continuamos aqui.
Portugal, desculpem a comparação é como uma casa de revista de decoração, é muito bonita, mas ai de alguém que lhe toque ou se sente no sofá.
Não tenho dúvidas eu adoro Portugal e considero-me português de gema, apenas não me conformo com toda esta situação. Sou daqueles que quer para onde vá, levo a bandeira das quinas comigo e se puder falo primeiro em português, mas também não sou burro e desenrasco-me na lingua materna onde estiver, mas se for muito dificil tenho sempre o inglês.
Acho que chega de 25 de Abril, sempre!
Foi bom para nós, para mim que graças a essa revolução posso hoje livremente opinar sobre tudo ou nada, posso ter este blog, posso falar mal do Primeiro-Ministro e até do Presidente da Junta de Freguesia, não é essa a questão.
Está na altura de olhar para o futuro e deixar o passado em paz, não digo esquecê-lo, isso nunca, mas deixar esse passado como uma lembrança.
Há que crescer e ganhar maturidade e acima de tudo acreditar em nós mesmos.
Como diz a música: "quero(emos) mais, quero(emos) mais, quero(emos) mais, quero(emos) muito mais".